quarta-feira, 5 de julho de 2017

Dicas que Funcionam ! Como deixar seu Windows 10 mais rápido

Posted by   on

Existem várias dicas espalhadas por aí na internet de como melhorar o desempenho do Windows 10, mas infelizmente a maioria não funciona como deveria.

Resolvi fazer uma "apanhado" de várias dicas de como deixar o seu Windows 10 mais rápido tanto na inicialização como no seu uso.

Vamos lá

1 - Desinstale Programas Desnecessários ou que você use pouco !

Essa dica é velha mas ainda funciona com todos os Windows até hoje: Não fique instalando vários programas no seu pc sendo que você não irá usar eles com frequencia.

Você pode pensar " Porque eu deveria fazer isso ? Afinal o meu HD tem 500 Gb ou mais...não irá fazer diferença alguma "

Convém lembrar que não é problema nenhum ter vários softwares instalados no seu computador, desde que ele possua uma configuração boa, ou seja, uma boa placa de vídeo, mais de 6 Gb de memória RAM, um bom processador, um HD SSD ( o chamado Hard Disk elétrico ), e por aí vai.

Agora se o seu computador é um pouco mais limitado, irá fazer diferençca sim ter vários programas instalados no seu windows.Pode sim comprometer a velocidade de processamento de seu pc ou notebook.A explicação é bem técnica mas vamos resumir que muitos programas criam registros para que o Windows possa executá-los a qualquer momento e vários programas quando instalados ficam rodando em segundo plano ou iniciam quando o Windows é carregado, além de instalarem milhares de arquivos.E isso tudo compromete a capacidade de memória e do seu processador de seu computador.

Uma boa dica é gravar o arquivo executável, o instalador do programa, em um pendrive ou HD Externo.Assim você instala o software quando precisar e logo depois desinstala. Dá um certo trabalho mas é bem melhor do que ficar "enchendo" o seu computador de coisas desnecessárias.

Existem várias maneiras de desinstalar programas no Windows 10, mas uma das maneiras que considero mais fáceis é simplesmente digitando remover programas na barra de pesquisa, que fica ao lado do botão iniciar

Basta selecionar o Programa que deseja remover e clicar no Botão Desinstalar


2 - Personalizando o seu Windows 10

Aqui vale o ditado: " Beleza não põe mesa !" Se você quer uma interface bonita,cheia de efeitos visuais, saiba que isso também consome recursos computacionais. Não precisa deixar o seu Windows 10 horroroso, mas com algumas personalizações você deixa o seu sistema operacional ainda bonito e o melhor: mais leve ainda !

Aperte a tecla windows +  I (letra i ) para abrir a janela Configurações
 Clique em Personalização

Depois Clique em Cores


Desmarque as opções 
Escolher Automaticamente uma cor de destaque em minha tela de fundo
Deixar o Menu Iniciar, Barra de Tarefas e Central de Ações Transparentes



Nessa mesma janela clique em Tela de Fundo e deixe a opção marcada como Imagem, pois se você escolher Apresentação de Slides, mais recurso de processamento será exigido do seu computador para as trocas de imagens de fundo


Depois clique na opção Tela de Bloqueio. escolha Imagem para a Tela de fundo e desative a opção Receba fatos divertidos, dicas, truques e muito mais na tela de bloqueio se estiver ativada. Desmarcando essa opção você ganha mais tempo na inicialização do Windows 10


Agora volte a tela de Configurações e escolha a opção Privacidade


Na guia Geral em Privacidade, desative a primeira, terceira,quarta,quinta e sexta opções. Como na figura abaixo





Nenhum comentário:
Write comentários